15 semanas : Placenta Prévia

Escrevi o post de ontem (com 14 semanas e 7 dias) e, na madrugada em que completei 15 semanas acordei com um sangramento :(

Estava incomodada com a barriga dura/ contrações. Levantei pra ir ao banheiro e na hora de limpar: o tão temido sangue vermelho. Corremos para o Pronto Socorro.

Tudo bem com a bebê. Colo do útero normal. Mas, diferente do ultrassom feito ha 5 dias atrás, a placenta estava um pouco baixa.

O médico que me atendeu recomendou 7 dias de repouso + Utrogestan. Não soube falar muito sobre minhas contrações.

Mandei o laudo para meu médico , que me ligou logo cedo. Ele explicou que a placenta baixa com certeza foi o que causou o sangramento. No entanto, uma placenta baixa só é de fato uma questão após a 21ª semana. Que com menos que isso, um dia ela pode estar baixa, no outro alta. Que não representa perigo, que se trata de uma característica transitória, pois ela muito provavelmente vai subir junto com o crescimento do bebê.

Me recomendou Utrogestan 200 3x ao dia e pediu 48 horas de repouso a partir do ultimo sangramento. Se sangrar novamente, conta-se + 48 horas.

Fiquei mais tranquila com a questão da placenta, mas reforcei a questão das contrações, afinal eu estava acordada com aquele incômodo da barriga petrificada quando sangrei.

Ele repetiu que ficaria preocupado se o colo do útero não estivesse fechado. Mas o colo, graças a Deus, está normal. Pediu para eu voltar com o Buscopan de 6 em 6 horas e alegou que a combinação com o Utrogestan deve ajudar o útero a relaxar bastante. Caso não seja suficiente, ainda temos um outro remédio na manga: Inibina.

Estou aqui de repouso torcendo para que o sangramento não volte. E ficarei muito mais tranquila se as contrações desaparecerem também.

15 semanas : Placenta Prévia

Deixe um comentário